sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Vocação Sacerdotal


Escolher se tornar um padre é optar por um estilo de vida diferente das outras pessoas “comuns”. Um padre deve renunciar a diversas coisas, cuidar do próximo, levar a palavra de Deus a todos e ter uma vida baseada na fé. Porém a vida do padre não é mais uma profissão qualquer, trata-se de uma vocação, o chamado de Deus, alguém sem vocação não está apto para se tornar padre.
Um padre deve levar as pessoas a Deus através do Evangelho e de seu testemunho, por isso eles já nascem com esse dom que se manifesta no momento em que Deus acha mais propício. Já possuindo a vocação, o “aspirante” a padre deve passar por uma preparação espiritual, intelectual e humano-afetiva para que possa exercer sua função da melhor forma possível.
Nós sabemos que a maioria dos padres estão realmente comprometidos com a Igreja e acima de tudo, com Deus, porém existem aqueles que por algum motivo acabaram se desviando do caminho da fé e realizaram maus atos. O que devemos fazer é seguir a orientação do Papa Bento XVI: “é tempo de rezar e penitenciar-nos pelos pecados que a Igreja, através de alguns padres, cometeu contra menores. Uma mancha, um pecado que precisamos reparar. Mesmo que alguns digam que todos os padres são iguais, é preciso reconhecer a santidade e a retidão de vida na maior parte deles”.
Assim, nesse mês vocacional, queremos deixar nossos agradecimentos à todos os padres que desenvolvem suas função com fé e seguindo os bons caminhos.



Por Guilherme Adler - JUC

Nenhum comentário:

Postar um comentário