segunda-feira, 15 de novembro de 2010

CONTRA OU A FAVOR DO CASAMENTO GAY?


Uma discussão como essa deixa dividida opiniões de várias pessoas se são contra ou a favor da legalização. A Argentina foi o décimo país a legalizar o casamento entre homossexuais.

As opiniões são diversas. Os que dizem apoiar alegam que temos a liberdade de fazer as próprias escolhas e ter direitos iguais para todos. Porém quem concorda com a liberdade de expressão e igualdade na união gay não deve está se referindo a isso, já que se queremos direitos iguais deveria se referir a questões sociais, mais expansão social no mercado de trabalho, menos discriminação e preconceito.

O homem e a mulher foram feitos um para o outro, para se amarem e se multiplicarem. Não estou dizendo que as uniões homossexuais os casais não se amem, pelo contrário existem muitos mais casais gays que respeitam e amam diferentemente de casais tradicionais, porém refiro-me a multiplicidade da geração que não existe. Não existe mais uma criação de Deus.

O casal não pode gerar uma vida, e se Deus criou o homem e a mulher foi para continuar o ciclo da vida gerando novos seres, isso só irá ocorrer quando dentro de um relacionamento o casal amadureça juntos, e se sintam seguros e preparados para assumirem está responsabilidade. E dentro de uma união gay não vejo esta possibilidade.

Diante do meu ponto de vista, acho que o Brasil como um país católico em sua maioria, não deveria legalizar esta medida. Mas por outro lado sou contra a discriminação em relação a eles, apenas acho desnecessária esta oficialização já que casamento refere-se a uniões entre homens e mulheres para darem continuidade a novas vidas.

Marília Rute - JUC

Nenhum comentário:

Postar um comentário