domingo, 27 de fevereiro de 2011

Parabéns Pe. Rivaldo


Aos 27 dias do mês de fevereiro de 1972, nasce na cidade de Jardim de Piranhas Rivaldo Pereira Dantas, filho de Seu João Davi Dantas e D. Francisca Dalila Dantas.
Teve uma infância rural, no Sítio Lagoa Rachada, convivendo com as riquezas e dificuldades da vida de sertanejo e, como fruto de uma família cristã, foi educado desde cedo na fé, recebendo a influência religiosa dos familiares, principalmente da avó D. Vicência Freire.
Ainda criança precisou vir morar na cidade para estudar, porém sempre dava um jeito de “fugir” para os passeios no campo e banhos de açude.
Sua história de formação religiosa teve continuidade com a catequese e grupo de coroinhas, recebendo neste período a grande influência das Irmãs do Bom Pastor de Quebec, irmã Aline e irmã Dione, despertando em seu coração o desejo que posteriormente o levaria à descoberta de sua vocação.
Em 1991 ingressou no Seminário Santo Cura D’ars, em Caicó, onde permaneceu por 3 anos. Nas férias do seminário costumava ir para a cidade de Jucurutu, onde o então Pároco Pe. Neto lhe oferecia acolhida, orientação, representando em sua caminhada rumo ao sacerdócio um apoio fundamental.
Sua história de vocação tem continuidade no Rio de Janeiro, onde ficou de 1994 a 1999, no Seminário Maior São José.
No dia 13 de maio de 2000, na Matriz de Nossa Senhora dos Aflitos, em Jardim de Piranhas, pela imposição das mãos do Bispo D. Jaime Vieira Rocha, “vede que grande presente de amor o Pai nos deu” (1Jo 3,1), ordena-se o Pe. Rivaldo para viver anos de doação e serviço a várias paróquias.
Das sementes lançadas pelas paróquias que ele passou, Pe. Rivaldo têm surgido muitos frutos nas famílias, em meio aos jovens e crianças, de onde despontam vocações e lideranças que tornam esta paróquia cada vez mais viva e atuante.
A vocação sacerdotal do Pe. Rivaldo é uma bênção para esta paróquia, para esta diocese, pois seu testemunho nos anima a alimentar a fé através da eucaristia, a promover a partilha na comunidade, a viver com entusiasmo os ensinamentos de Cristo, transmitindo-nos a sua terna devoção a Maria e admiração por Santa Tereza de Ávila, que em uma de suas frases traduz o sentimento de um sacerdote que vive sua vocação com zelo e fidelidade: “Por obediência irei ao fim do mundo”.
Então nós que fazemos parte da paróquia de São Francisco de Assis parabenizamos nosso paróco pelas inumeras ações que ele faz em Lagoa Nova.

FELIZ ANIVERSÁRIO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário