
Confiar em alguém é acreditar que ele pode. Pode o quê? Ele pode ser o que queremos que todas as pessoas fossem. Se sozinho você não está conseguindo, que tal uma mão amiga para te levantar no momento em que você mais precisa? Sem trocas, sem competição, sem reclamações. Não podemos viver sozinhos, não temos toda esta força na maior parte do tempo. Se temos alguém como nós, que pensa como nós, que tem os mesmos princípios, porque não confiar?
Por exemplo, quando você conta algo que te faz mal a alguém, você está querendo que mais alguém guarde consigo aquilo que você não está conseguindo segurar dentro de si mesmo sozinho: um peso, uma angústia, uma frustração, um sentimento qualquer. Isso não é querer causar o sofrimento da pessoa, é apenas diminuir o seu. Confiar em alguém é saber que aquela pessoa pode nos ajudar a conseguir algo que já não temos força, tempo, idade, paciência, estímulo para conseguir. Confiar em alguém é acreditar que com aquela pessoa nos sentiremos mais fortes, melhores. “Eu sei que ele pode e isso me deixa bem”.
A confiança é um sentimento que nos conforta muito. Dizer “eu tenho em quem confiar” é algo que traz satisfação, tranqüilidade. Saber que você tem alguém em quem pode confiar é como se aquela pessoa fosse uma extensão do seu ser. Alguém que representa um pouco de você, que onde quer que esta pessoa vá, estará levando um pouquinho de você. Ela é um complemento seu. Ela tem algo que você não está conseguindo encontrar em si mesmo. Ela pensa como você. Você se identifica com ela, porque ela parece com você. Você pode até não conseguir algo, mas aquela pessoa em quem você confia consegue e isso te tranqüiliza. Ela conseguindo, é como se você conseguisse. Percebe que isso te deixa mais fortalecido? A confiança com certeza é um dos mais belos sentimentos.
Retirado de: meuestadodeespirito.wordpress.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário