
O Blog Jovens de Fé entrevistou uma das coordenadoras do JUC – Jovens Unidos em Cristo – Amanda Samylli. Samylli é uma das que estiveram presentes desde o início do Grupo de Jovens.
Samylli você é uma jovem que participa do JUC desde a sua fundação, pode nos contar um pouco como tudo começou?
Samylli:
O JUC foi se formando primeiramente como um grupo de estudo para um trabalho da escola, daí surgiu a ideia de formarmos um grupo de jovens da igreja por que na cidade os que tinham estavam muito parados.Então um grupo de amigos da escola que iriam estudar, "fundaram" um novo grupo com a ajuda de João Junior (Seminarista).No inicio foi difícil encontrar pessoas interessadas em participar do grupo, principalmente pessoas que voltassem depois da 1ª reunião.Mas conseguimos, aos poucos, conquistar jovens que se interessaram e abraçaram a causa junto conosco.Depois de muitos encontros do JUC, que no inicio tinha 5 pessoas, terminamos o ano em média com 20 jovens.
Jovens de Fé:
O que mais você tem aprendido no JUC?
Samylli:
Nossa, tenho aprendido muito no JUC, a cada encontro eu aprendo algo novo, mas principalmente, tenho aprendido sobre Jesus, a sua Igreja e a viver de acordo com o seu evangelho, ou pelo menos tentar viver de acordo com Ele.Mais é uma coisa fascinante, porque como coordenadora, eu passo, de certa orma um ensinamento, e aprendo muito mais com eles.A troca de conhecimento que existe é muito boa e gratificante para nós, nos motiva a sempre continuar e levar coisas novas para eles.
Jovens de Fé:
Quando você for para Mossoró fazer a Faculdade de Ciências Contábeis como ficará sua relação com o JUC?
Samylli:
Bem, pretendo manter todos os laços possíveis e impossíveis também, rsrsrs, não quero nunca abandonar o JUC, lá é uma família, sabe?Não é uma coisa que você possa sair de lá, você sempre vai fazer parte e sempre será lembrado, é como nós fazemos com os que saem.
Jovens de Fé:
Como funciona o JUC atualmente?
Samylli:
Atualmente o JUC esta com quatro coordenadores e a espera de novos, por que uma das coordenadoras, Marília Rute, já saiu, e em breve também eu sairei. Nós estamos com duas turmas no sábado e uma no domingo, seguindo a mesma metodologia do inicio, Formação, Espiritualidade, Missão e Lazer. Mas a cada dia que passa, estamos procurando dinamizá-lo para lidar com os jovens, até por que não podemos cair na rotina não é? Também sempre mostramos a eles que nós não podemos limitar o nosso conhecimento apenas dentro de quatro paredes. Nós não seremos missionários se não passarmos o Evangelho as outras pessoas, e assim, nosso grupo não teria sentido. Somos Jovens Missionários.
Jovens de Fé:
Quais são os seus projetos para o segundo semestre de 2011?
Samylli:
Vou me mudar para Mossoró cursar a Faculdade de Ciências Contábeis na UERN, mas vou tentar fazer de tudo para continuar mantendo contato, o máximo possível, com o JUC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário