
Manter a unidade com a Jornada Mundial da Juventude, que terá início em agosto, em Madri, foi o objetivo do Encontro Arquidiocesano Pré-JMJ 2011, realizado neste sábado, dia 23, no Colégio Nossa Senhora da Ressurreição, no Recreio, Rio de Janeiro (RJ). Durante o evento, organizado pela arquidiocese do Rio de Janeiro e pela Comunidade Alegra-te, aconteceu a Missa de Envio dos jovens que vão participar da Jornada.
A missa, realizada na tarde de sábado, foi transmitida por TVs católicas. A missa foi presidida pelo arcebispo do Rio, dom Orani João Tempesta, e concelebrada pelo bispo auxiliar e animador do Setor Juventude da arquidiocese, dom Antônio Augusto Dias Duarte, e pelo vigário episcopal para os Institutos de Vida Religiosa, Sociedades de Vida Apostólica e Novas Comunidades, dom Roberto Lopes.
“Nosso desejo é que os jovens voltem da Jornada animados para dar continuidade as suas atividades. Que possam voltar vibrantes para contagiar também os outros jovens a viverem os diferentes carismas, unidos na comunhão da nossa Igreja. Nossa esperança e sonho é que vocês, como peregrinos, possam ajudar toda a Igreja a se renovar cada vez mais, na vida de fé, esperança e caridade”, propôs dom Orani.
Programação diversificada
Pela manhã, o encontro foi oficialmente aberto por dom Antonio, que falou sobre a importância do chamado de Jesus aos jovens, através da palavra “Vinde e vede”. Para partilhar a importância de dar os passos certos, a partir do encontro pessoal com Cristo.
A adoração ao Santíssimo Sacramento foi presidida pelo diácono permanente Melquisedeque Ferreira da Rocha. Logo após o almoço, os participantes puderam assistir a apresentação teatral “O canto da Írias”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário