Gerentes da comunidade, sobre rodas com o 2.0 Bus

Esta será a primeira JMJ completamente conectado às redes sociais
Madrid, 11 de agosto de 2011 .- Se há uma coisa que marca a diferença na JMJ de Madri é que esta é a primeira JMJ completamente conectado às redes sociais. Plenamente consciente de que esses meios de comunicação tornaram-se uma ferramenta de comunicação que alcança todos os cantos do mundo, uma grande equipe de profissionais tem vindo a gerir durante meses numerosas redes em vinte línguas diferentes para divulgar esse grande encontro global.
Com a celebração da JMJ ao virar da esquina, os toques finais estão sendo postas em prática para que esses gerentes da comunidade têm tudo que eles precisam para continuar a fazer o seu trabalho e não perder um único detalhe do que acontece a partir de agosto 16-21. Para conseguir isso, a equipe de rede social vai se mover no 2,0 Bus , um meio de transporte que lhes permitam ser permanentemente conectados a partir de qualquer ponto da cidade e, ao mesmo tempo, ir para onde os eventos estão ocorrendo.
Uma tarefa em todo o mundo
A Jornada Mundial da Juventude Madrid tem cerca de 350,000 seguidores em diferentes redes sociais. Preferidos dos internautas são Facebook , conseguiu em vinte línguas, o Twitter , o que nos permite ver os eventos em tempo real em mais de dez idiomas, e os espanhóis rede Tuenti , que tem quase 20.000 fãs. Há também sete canais no YouTube para partilha de vídeos e um perfil no Flickr para fotos.
Quase 80 voluntários dos cinco continentes estão trabalhando a todo vapor para trazer todas as informações sobre esta reunião Fé para os jovens. Este é o caso de Pierre-Louis Reymond , que gerencia a página no Facebook árabe e tem mais de 2.200 seguidores. Sua participação na Jornada Mundial da Juventude Paris encorajou-o a colocar sua experiência à disposição da JMJ de Madri, e ele se ofereceu para assumir a tarefa de informar sobre isso para a população árabe. "Eu acho que essa é uma boa maneira de ajudar os jovens e para lembrar ao mundo a presença da fé cristã no mundo árabe".
O caso de Kristina Poviliunaite é muito semelhante. De origem lituana, ela chegou a Madrid em Janeiro para começar sua aventura emocionante, o gerente da comunidade da Lituânia para a JMJ. " Estou satisfeito porque, graças ao que estou fazendo, o povo do meu país pode aprender tudo sobre WYD primeira mão e, ao mesmo tempo, estou compartilhando esta grande reunião internacional com a Lituânia.
Mas o trabalho da equipe durante estes meses foi muito mais longe do que isso. " Madrid en directo 11 ', a transmissão ao vivo de notícias tem sido seguido por centenas de pessoas por semana semana. Competições como '30 dias, 30 perguntas "," Conte-nos sua frase favorita ', '100% natural' e 'Nós estamos indo para Madrid "fizeram com que 70 pessoas foram premiadas de cruzar a Puerta de Alcalá, com Bento XVI , participando no palco da Vigília Cuatro Vientos ou com assentos preferenciais para a Vigília.
19 de agosto próximo, às 14:00 no Palácio de los Deportes de Madrid , todo mundo que participou nestes últimos meses em diferentes redes sociais é convidado a iCat . Este pretende ser um ponto de encontro de experiências pessoais e espera abrir um debate sobre a sua participação nas redes.
Bento XVI e tecnologia digital
Durante o Dia Mundial das Comunicações Sociais, em 2010, Bento XVI disse: "As novas tecnologias digitais estão a transformar os modelos de comunicação e relações humanas. Eles têm um potencial extraordinário, quando utilizado para beneficiar a compreensão ea solidariedade humana. Eles são um verdadeiro dom para a humanidade e, por esta razão devemos garantir que as vantagens são disponibilizados a todos os homens e todas as comunidades, especialmente os mais necessitados e vulneráveis. Eles têm também abriu estradas para o diálogo entre pessoas de diferentes países, culturas e religiões ".
Fonte:http://www.madrid11.com/en/noticias/1538-los-community-managers
Nenhum comentário:
Postar um comentário