terça-feira, 13 de setembro de 2011

Como dizer NÃO a mentira?!

A Palavra de Deus para nós hoje é muito atual, pois fala das coisas com as quais convivemos, como, por exemplo, a mentira. Precisamos sempre pedir ao Espírito Santo que conduza a nossa vida, pois não podemos cometer o pecado da mentira.

Convivemos com a mentira em todos os lugares, em nossa casa, nos negócios, nas amizades e até mesmo dentro da nossa Igreja. Somente buscando a Deus, e vivendo conforme a Sua Palavra, nós seremos protegidos dos ímpios e de suas mentiras.

O pior pecado que um bom cristão comete é pela língua, quando fala maldades que atingem o próximo e a si mesmo.

Quando você não tiver certeza sobre um assunto, ao fazer comentários, o melhor a fazer é calar-se, pois dessa forma não pecará nem praticará a maldade.

Quem pratica a mentira cai num círculo vicioso, pois para sustentar a primeira mentira é necessário contar outra. E o próprio mundo não dá créditos a quem é mentiroso, no entanto, faz de tudo para que cometamos o pecado da mentira.

É muito difícil acreditar nas pessoas, pois quem pratica a mentira fala daquilo de que o coração está cheio. A mentira nunca faz bem.

Quando uma pessoa tem a consciência de que errou e admite seu erro, ela não deve punida, mas sim corrigida para não cometer nenhum erro novamente.

Não podemos errar nunca, mas como seres humanos não estamos livres de cometer erros. Entretando, devemos nos cuidar para ser bons cristãos para servir de exemplo ao mundo.

Não estamos livres do pecado, porém, devemos nos esforçar e lutar para praticar o "PHN" (Por Hoje Não ao pecado).

A nossa vida tem que ser um livro aberto, para que todos vejam que não há mentiras, que nos esforçamos sempre para ser melhores, mesmo quando praticamos algum pecado.

Peça ao Senhor que você seja "refinado" tantas vezes quanto forem necessárias para que não haja pecados e defeitos em seu coração.


Eto

Cofundador da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Rita Bueno


http://clube.cancaonova.com/materia_.php?id=12539

Nenhum comentário:

Postar um comentário