quinta-feira, 26 de julho de 2012

Um amigo chamado Carlo.


17 julho, 2012
Quem foi ele?
Ele nasceu em Milão, na Itália, e foi um garoto normal, como eu e como você. Não trazia nada de extraordinário, mas foi muito especial porque “iluminou” a vida de muitas pessoas e lugares por onde passou por meio do seu testemunho, com a sua vida, de maneira simples no seu dia a dia.
Estou falando de um garoto, chamado Carlo Acutis, que nasceu no ano de 1991 e morreu de leucemia no ano de 2006 com apenas 15 anos de idade. Viveu pouco tempo, mas o suficiente para brilhar no mundo e caminhar em direção a eternidade.
Era um adolescente dos nossos tempos, se esforçava na escola, gostava de estar com os amigos, era um menino generoso, se interessava e ajudava pessoas com deficiência, crianças, idosos, mendigos e era um grande amigo de Jesus. Ele ia à Missa todos os dias, rezava o terço e fazia adoração a Jesus Eucarístico, tamanha era o seu amor por Ele que dizia: “Eucaristia, rodovia para o céu!”
Carlo, mesmo sem ter tido o tempo de fazer uma faculdade, era considerado um gênio da computação, assim diziam seus amigos, gostava de editar filmes, trabalhar com programação de computador e criar sites.

Antes de sua morte, Carlo ofereceu todo o seu sofrimento pelo Papa e pela Igreja. Hoje, apenas 6 anos após sua morte, já está em processo de beatificação.
Essa é uma história real, que nos ensina que a santidade está ao nosso alcance. Santidade é possível, onde você está naquilo que você faz, nas coisas mais simples do dia a dia. Eu e você, como Carlo, também podemos brilhar, podemos ser luz para este mundo. Sua vida simples, mas cheia de fé nos ensina a sermos verdadeiros seguidores de Jesus.
Quando conheci a história dele fiquei muito feliz e logo percebi que ele tinha tudo a ver com a gente, por isso quis compartilhar com vocês.
Podemos dizer que Carlo Acutis foi Bem da Hora, porque mostrou, gritou com a sua vida que é Bem da Hora ser de Deus! Por isso o “elegemos” um AMIGO BEM DA HORA, que ele interceda por nós para que sejamos santos como ele, vivendo 15, 30, 60 ou 90 anos.
E aí, vamos arregaçar as mangas e lutar pela santidade?
Valeu galera! Juntos caminhando para o céu!
Tiago – BDH

Nenhum comentário:

Postar um comentário